São Paulo – Educação: Estudantes da Etec de Leme conquistam medalhas em matemática na Tailândia

Estudantes da Etec de Leme conquistaram duas medalhas de bronze e uma menção honrosa na Asia International Mathematical Olympiad (Aimo) - Foto: Acervo pessoal
Estudantes da Etec de Leme conquistaram duas medalhas de bronze e uma menção honrosa na Asia International Mathematical Olympiad (Aimo) – Foto: Acervo pessoal

 

 

Três alunos do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Deputado Salim Sedeh, localizada em Leme, na Região de Campinas, participaram da Asia International Mathematical Olympiad (Aimo), olimpíada de matemática realizada neste mês em Bangcoc, na Tailândia. Guilherme Aranha e Samuel de Almeida, conquistaram medalhas de bronze. Manoel da Silva Neto levou menção honrosa.

 

 

Eles foram classificados para a competição ao ganharem medalhas de ouro e prata nas etapas estadual e nacional da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras, junto com outros nove colegas da unidade.

 

 

 

Ao todo, os estudantes das Etecs conquistaram nesta edição 44 medalhas: 22 na competição nacional (2 de ouro, 6 de prata e 14 de bronze) e 22 na estadual (8 de ouro e 14 de prata).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza