São Paulo – Educação: Ecologia é o tema de nova videoaula do projeto Aulas Fundamentais

Para educador é preciso entender a matéria e não só memorizar conceitos; exercícios e resumos contribuem para o aprendizado – Foto: Divulgação

 

Formado em Pedagogia, Letras e Biologia, professor Marcos dos Santos Silva dá aulas para turmas do Ensino Médio e do curso técnico de Farmácia nas Etecs de Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras

 

Está disponível no canal do Centro Paula Souza (CPS) no Youtube mais um vídeo da série Aulas Fundamentais. Aonde o professor de biologia Marcos dos Santos Silva, que leciona nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Prof. Jadyr Salles, de Porto Ferreira, e João Elias Margutti,  de Santa Cruz das Palmeiras, fala sobre ecologia. Além de mostrar o trabalho de educadores das Etecs e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), o projeto visa auxiliar quem está se preparando para vestibulares, provas e concursos.

 

Professor do CPS há 2 anos,  Silva é formado em Pedagogia, Letras e Biologia. Atualmente,  dá aulas para turmas do Ensino Médio e do curso técnico de Farmácia. O educador, que tem o canal Tio Marcos Explica no Youtube, conta que escolheu falar sobre ecologia nesta videoaula porque o tema é “tranquilo”, mas gera dúvidas nos alunos pela grande quantidade de conceitos envolvidos. “Biologia não é decoreba, é preciso tentar entender a matéria.”

 

 

A dica de Silva para quem está estudando para processos seletivos e concursos é ter foco. “Vale a pena pesquisar e conhecer as provas anteriores, o que costuma ser pedido e os temas que caem mais frequentemente”, afirma. “É muito importante fazer exercícios sobre a matéria e eu gosto de sugerir que os alunos preparem pequenos resumos.”

 

 

Da Redação com informações enviadas pela Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza