São Paulo – Educação: CPS lança curso livre gratuito a distância sobre inovação nos negócios com Design Thinking

Plataforma de cursos online do CPS oferece conteúdos dinâmicos, com leituras, reflexões, vídeos, exercícios e avaliações – Foto: Divulgação

 

 

O Centro Paula Souza (CPS) lançou em sua plataforma online de ensino a distância (EaD) o novo curso livre gratuito de Design Thinking. Com duração de 20 horas, divididas em cinco aulas, a formação ensina como encarar desafios de forma criativa e buscar soluções inovadoras nos negócios e no dia a dia.

 

O curso mostra como criar produtos inovadores e atender às expectativas do público, abordando as técnicas de design thinking conforme suas etapas de imersão, análise e síntese, ideação, prototipagem e avaliação.

O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar o sitemooc.cps.sp.gov.br em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final, é feita uma avaliação online e os aprovados recebem certificado por e-mail.

“As aulas trazem uma nova visão sobre processos de aperfeiçoamento para profissionais que atuam em variadas áreas e também para micro e pequenos empreendedores empenhados em surpreender um consumidor cada vez mais exigente”, explica o diretor do Grupo de Estudo de Educação a Distância (GEEaD) do CPS, Rogério Teixeira.

Cursos livres online

Este é o 11º curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo). As outras formações são Autocad, Arduíno, Canvas, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc do CPS já soma mais de 184 mil inscritos.

Além dos cursos livres, o CPS oferece cursos técnicos nas modalidades aberta, semipresencial e online. Conheça as opções:

Cursos técnicos na modalidade aberta – são três cursos com duração de três semestres: Administração, Comércio e Secretariado. As aulas são transmitidas pela web e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. O estudante é responsável pelo próprio aprendizado, de forma autoinstrucional, organizando seu cronograma de estudos. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais e ocorrem semestralmente. Ao final do curso, o aluno aprovado recebe diploma de técnico. Os livros e os vídeos estão disponíveis na internet.

Cursos técnicos semipresenciais e online – o Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Secretariado e Sistemas de Energia Renovável nas modalidades online ou semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza