São Paulo – Educação: Ano letivo nas escolas Estaduais Paulistas 2019 terão início no dia 1º de fevereiro

Ano letivo nas escolas Estaduais Paulistas 2019 terão início no dia 1º de fevereiro – Imagem: Divulgação/Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

 

 

Na próxima sexta-feira (1º), os 3,6 milhões de estudantes da rede estadual de ensino retornam às salas de aulas nas mais de 5 mil unidades de ensino de todo o estado. As datas do calendário escolar 2019 foram publicadas no Diário Oficial da edição de 6 de dezembro de 2018.

 

O ano letivo terá início no dia 1º de fevereiro para as mais de cinco mil escolas da rede. A programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).

 

 

 

O documento determina ainda que o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre será no dia 27 de junho. O início do 2º semestre foi definido para 29 de julho, sendo a volta dos alunos em 31 de julho.

 

 

 

As escolas devem encerrar o na letivo, no mínimo, dia 16 dezembro. É a partir desses limites que as unidades de ensino, de forma autônoma, organizam o próprio calendário pedagógico e de atividades.

 

 

 

Confira o calendário escolar 2019:

 

 

  • 1º de fevereiro Início do ano letivo
  • 27 de junho Encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre
  • 28 de junho Início das férias escolares
  • 31 de julho Início das aulas do 2º semestre
  • 16 de dezembro Data mínima para fim do ano letivo

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo