São Paulo – Economia: Cidadãos do Estado de São Paulo podem participar da Audiência Pública Eletrônica da LDO 2019

Cidadãos do Estado de São Paulo podem participar da Audiência Pública Eletrônica da LDO 2019

 

Entre os próximos dias 5 e 18 de março, o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, promove Audiência Pública Eletrônica para ajudar no processo de elaboração das Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019.

 

 

 

O objetivo da iniciativa é ampliar a participação de toda a população, além de dar transparência e continuidade ao processo de planejamento orçamentário estadual.

 

 

 

 

Para o assessor técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo, Maurício Hoffmann, essa é uma oportunidade para a população contribuir, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo do cidadão dentro realidade socioeconômica de cada região.

 

 

 

 

“A participação do cidadão contribuirá significativamente com a identificação das áreas e ações prioritárias na comunidade em que ele vive. Além disso, as sugestões de iniciativa popular, mesmo que pontuais, podem gerar ações que beneficiem a população do Estado como um todo”, comenta Hoffmann, responsável pela coordenação do processo das audiências.

 

 

 

Estão convidados a participar da Audiência Eletrônica – LDO 2019 os cidadãos, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil, com sugestões que visem o desenvolvimento social e econômico sustentável do Estado e de sua região.

 

 

 

O acesso à Audiência Pública Eletrônica LDO 2019 estará disponível, a partir do dia 5 de março, nos sites http://www.planejamento.sp.gov.br/ e www.saopaulo.sp.gov.br.

 

 

 

Da Redação com informações do Portal do Governo de São Paulo