São Paulo – Cidadania: Policiamento Ambiental homenageia o Instituto Luisa Mell

Instituto Luisa Mell viabilizou o acolhimento de 1.700 cachorros resgatados em um canil em Piedade, no interior de São Paulo

 

 

Na manhã deste sábado (6), o Policiamento Ambiental homenageou o Instituto Luisa Mell pela ação voluntária que viabilizou o acolhimento de mais de 1.700 cachorros resgatados em um canil em Piedade, no interior de São Paulo.

 

 

Os animais resgatados nunca tiveram uma interação verdadeira com um ser humano, nunca passearam ao ar livre e nunca pisaram fora das minúsculas gaiolas em que eram mantidos.

 

 

 

O Comandante do Policiamento Ambiental, coronel PM Homero de Giorge Cerqueira, entregou o título de embaixadora da Polícia Militar Ambiental a Luisa Mell, que lembrou sobre a importância de combater o comércio e a exploração.

 

 

 

Para seu bichinho adotado, você é toda a diferença necessária. Para as crianças, a presença de um animal de estimação ensina sobre responsabilidade e empatia. Quando se trata de um animal resgatado em um abrigo, a criança já entende, desde cedo, a importância desse gesto. Ela também aprende a valorização das vidas que já existem.

 

 

 

Na ocasião do evento, aconteceu a doação de 80 animais resgatados na ocorrência de maus-tratos no município de Piedade.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pelo Portal do Governo do Estado de São Paulo.