São Paulo – Cidadania: Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam se realizar o Cadastro Único até dezembro de 2018

Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam se realizar o Cadastro Único até dezembro de 2018

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social convoca as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) a se cadastrarem no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até dezembro de 2018.

 

 

Estar cadastrado no CadÚnico possibilita ao Estado ter conhecimento da realidade social e econômica das famílias beneficiárias do BPC, e possa promover o acesso dessas famílias também a outros programas, projetos e serviços sociais.

 

 

 

 

No CadÚnico são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, se há pessoa com deficiência na família, em situação de trabalho infantil, se a família pertence a grupo ou comunidade tradicional e específica entre outras informações.

 

 

 

Como se inscrever – Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o BPC devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Postos de Cadastramento do CadÚnico ou as Secretarias de Assistência Social do município para se cadastrarem.

 

 

 

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, o cadastro poderá ser feito pelo responsável familiar, pessoa responsável por declarar informações de todos os membros da família, e deve levar o CPF de todas as pessoas que moram no mesmo domicilio do beneficiário.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo