São Paulo – Americana: Poupatempo Americana realiza simulado de segurança de abandono de prédio – 16/11/2017.

Poupatempo Americana realiza simulado de segurança de abandono de prédio – 16/11/2017.

 

O Poupatempo Americana realiza na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, um exercício de abandono do prédio. A iniciativa faz parte dos procedimentos de segurança para que a equipe esteja preparada nas situações de perigo. Após a simulação, todos retornarão ao posto para prosseguirem com os atendimentos.

 

 

O simulado de abandono de área nas unidades do Poupatempo acontece duas vezes por ano e é determinado pelo Decreto Estadual nº 56.819/11, que define a obrigatoriedade da ação em situações de emergência em edificações e áreas de risco.

 

 

 

O Poupatempo Americana fica na Rua José de Alencar, 635 – Vila Jones – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

 

 

 

Programa Poupatempo

 

 

 

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 565 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel. A média de atendimento no programa é de 185 mil cidadãos por dia.

 

 

 

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 99% de aprovação dos usuários. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

 

 

 

Da Redação com informações enviadas pela Assessoria de Comunicação DSC – Poupatempo e Acessa SP