#POLICIAMILITARSP – Segurança: Polícia Militar realizou a maior operação contra os “Pancadões” da História do Estado de São Paulo

 

Polícia Militar realizou a maior operação contra os "Pancadões" da História do Estado de São Paulo
Polícia Militar realizou a maior operação contra os “Pancadões” da História do Estado de São Paulo – Imagem: COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

As ações ocorreram neste fim de semana em 390 operações do Estado de São Paulo e garantiram a tranquilidade do cidadão.

 

 

No período da noite e nas madrugadas, deste final de semana, de sexta-feira (11) a domingo (13), a Polícia Militar empregou uma estratégia ousada para garantir a tranquilidade pública e o descanso do cidadão. Com o emprego de 4,9 mil policiais militares exclusivos para esta ação, a Mega Operação Pancadão atingiu seu principal resultado: prevenir pela dissuasão a ocorrência de bailes em locais públicos, que geram historicamente uma gigantesca demanda para a Instituição, por meio do telefone de emergência 190. Em alguns casos, foi necessária intervenção, com fiscalizações e remoções de veículos.

 

 

Durante o final de semana, foram realizadas 390 operações no Estado em locais indicados pela inteligência da Polícia Militar. Foram abordadas mais de 10 mil pessoas, o que resultou em 65 prisões, dentre eles 21 procurados pela Justiça. Das ocorrências, destaque para 9 flagrantes de tráfico de drogas e para a recuperação de 29 veículos roubados e/ou furtados anteriormente. Foram fiscalizados 6,5 mil veículos, dos quais 650 acabaram removidos e 2,5 mil autos de infração foram elaborados.

 

 

Após um minucioso mapeamento, com base nas ligações ao número de emergência 190 e nas reclamações de cidadãos, a Operação foi planejada para coibir, conter ou desarticular bailes que causam a perturbação do sossego em virtude da aglomeração de pessoas nas vias públicas, geralmente com a utilização de potentes equipamentos de som. Nos fins de semana, especialmente durante a madrugada, a Polícia Militar recebe centenas de ligações em todo o Estado, relatando problemas desta natureza.

 

 

Neste fim de semana, as ações se iniciaram às 18 horas de sexta-feira (11) e se estenderam pela madrugada, reiniciando na noite de sábado e no domingo. De janeiro a outubro deste ano, as Operações Pancadão resultaram em mais de 680 prisões, 64 apreensões de menores, 246 procurados pela Justiça recapturados, 123 ocorrências de crimes de tráfico, quase 3 mil quilos de drogas apreendidas, e cerca de 72 mil veículos vistoriados, com mais de 4,6 mil carros removidos. E as ações não param! A Polícia Militar está compromissada com cidadão paulista.

 

#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

 

 

Da Redação com informações da COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP