Piracaia – Saúde: Usuários do SUS em Piracaia precisam comparecer à Farmácia Municipal para a atualização do cadastro

Usuários do SUS em Piracaia precisam compareçar à Farmácia Municipal para a atualização do cadastro

 

Os usuários do SUS de Piracaia que utilizam a Farmácia Municipal devem comparecer ao local o quanto antes para atualizar seus dados na recepção geral do Posto de Saúde do Centro, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h. A adequação do cadastro é necessária para implantação do sistema de informação que atende às normas do Ministério da Saúde.

 

 

“Para a retirada de medicamentos, o paciente precisa ser residente de Piracaia e estar cadastrado no Posto de Saúde, também é necessário a apresentação de um documento do paciente que utilizará a medicação, que pode ser cartão do SUS, RG ou certidão de nascimento, no caso das crianças. É também importante frisar que este documento deve ser do paciente e não da pessoa que fizer a retirada do medicamento e que o cadastro não pode ser feito diretamente na farmácia e sim na recepção. Este procedimento é necessário para o controle administrativo dos medicamentos e estoque ”, explicou o diretor de Saúde Clodomir Brandão.

 

 

 

Para atualizar os dados é preciso apresentar os documentos pessoais, RG e CPF, cartão do SUS, título de eleitor e comprovante de residência, de acordo com as exigências do Ministério da Saúde. A Farmácia Municipal oferece medicamentos controlados, de uso contínuo, entre diversos outros, para oferecer tratamento qualificado e humanizado aos pacientes.

 

 

Da Redação com informações provenientes da Prefeitura de Piracaia