Piracaia: Prefeitura de Piracaia renova o convênio Programa Atleta do Futuro

Prefeitura de Piracaia renova o convênio Programa Atleta do Futuro
Prefeitura de Piracaia renova o convênio Programa Atleta do Futuro

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira(17), a prefeita Terezinha assinou convênio para renovar o convênio do Programa Atleta do Futuro, em Piracaia.

 

 

A assinatura aconteceu no gabinete da Prefeita e contou com a presença da Orientadora de Esportes Sesi – SP, Suely Kato Sato.

 

 

 
O convênio tem participação da Prefeitura, que fornece toda a infraestrutura física, como campo de futebol, quadras, além dos monitores, professores e coordenador, como também transporte da escola para o Centro Esportivo e também para as disputas em outras localidades. Uma “empresa madrinha”, que, no caso de Piracaia é a Shiran Artigos Esportivos que fica responsável pela inserção dos “Silks” da Prefeitura e o da própria empresa, nos uniformes das crianças.

 

 

 

O Atleta do Futuro é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

 

 

 

Esses princípios extrapolam as linhas dos campos e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens.

 

 

 
O programa também é uma ótima oportunidade de envolver colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em atividades esportivas, ações de solidariedade e trabalho voluntário. Ao adotar o programa, as indústrias brasileiras reconhecem que têm papel fundamental na promoção da cidadania e na formação do caráter e dos valores das crianças e adolescentes que vão construir o futuro do país.

 

 

 

O Sesi-SP Atleta do Futuro é um programa sócio esportivo, gratuito, para atendimento de crianças e jovens de 6 a 17 anos.

 

 

 

Como é desenvolvido o programa

 

 

 

DE 6 A 8 ANOS DE IDADE

 

 

 

Fase Multiesportiva

 

 

 

Esta fase, por meio de jogos e brincadeiras, deverá preocupar-se com o desenvolvimento das diversas habilidades motoras, dos elementos da motricidade e da variabilidade de espaços e materiais.

 

 

 

DE 9 A 10 ANOS DE IDADE

 

 

 

Fase Iniciação Pré-Desportiva

 

 

 

Nesta faixa etária é importante uma grande variabilidade de atividades, com a prática de diferentes jogos e brincadeiras, a prática, e não o treinamento especializado: a prática da natação, a prática do atletismo, a prática do basquete, do futebol, de lutas, de ginástica, de esportes com raquetes, onde em cada atividade desenvolvem-se diferentes habilidades.

 

 

 

DE 11 A 17 ANOS DE IDADE

 

 

 

Fase Esporte 1, 2 e 3

 

 

 

Formação específica da modalidade escolhida, com iniciação e refinamento da modalidade praticada pelo aluno, com desenvolvimento técnico e tático, além de aprofundamento em regras e conceitos.