Piracaia – Cultura: Confira a programação da Casa Viva de Piracaia – 31/01 a 04/02/2018

Conheça a “Casa Viva Piracaia” um espaço que une cultura, arte, música e gastronomia.

 

A semana começa com show do compositor, violonista e cantor Daniel Dias, com participação de Heber Souza. O show mescla as canções do CD Rebentação, de Daniel Dias, além de algumas novidades. O músico tem suas influências sobre um repertório conhecido no Brasil e no exterior, com destaque para sua elaboração harmônica de clássicos da MPB. O disco conta com a participação de Toninho Horta, de quem o músico é discípulo. O show está marcado para as 21h e o couvert artístico é 20 reais.

 

 

 

 

Dia 2 tem Quinta Literária com Vivian Catenacci, em homenagem à poetisa goiana Cora Coralina, descoberta por Carlos Drummond de Andrade, na década de 1980. Cora começou sua história com palavras aos 14 anos, participando de encontros literários como este que a Casa Viva oferece, quinzenalmente, à nossa Piracaia. Cora Coralina, que dava sentido à vida com poesia, mas ganhava seu sustento fazendo doces, só publicou seu primeiro livro aos 75 anos. A atividade começa às 19h e a contribuição mínima sugerida é de 10 reais.

 

 

 

 

Sábado tem Show Moda de Rock, projeto dos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, que completou 10 anos em 2017. Os músicos são membros da banda Matuto Moderno, que adapta versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira. O duo já se apresentou no Brasil, EUA e Argentina e com músicos como Kiko Loureiro, Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Marcos Suzano e Renato Teixeira. O show começa às 21h e o couvert é 25 reais. Reservas podem ser feitas por WhatsApp/Vivo (11 97292-7641).

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Casa Viva Piracaia