Meio Ambiente – Educação: Eteccs e Fatecs de várias regiões comemoram Semana do Meio Ambiente.

 

Meio Ambiente
Meio Ambiente

Na  semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais festejam a data com diversas atividades educativas – em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu a comemoração em 5 de junho. São iniciativas permanentes ou sazonais voltadas à coleta seletiva, sustentabilidade e outras ações de cuidado e preservação.

 

 

Em parceira com a Secretaria de Meio Ambiente de Teodoro Sampaio, na Região de Presidente Prudente, estudantes e professores da Etec Profª Nair Luccas Ribeiro participam da construção de um bosque na cidade, que vai contar com pista de caminhada, academia para idosos, parquinho e quadra de areia. O local será batizado em homenagem ao coordenador do curso técnico de Agronegócio da Etec, José Alexandre Santos Simão de Sousa, que morreu há pouco mais de um ano.

 

 

Alunos da Etec Prof. Armando José Farinazzo, de Fernandópolis, na Região de São José do Rio Preto, inscreveram mais de 50 vídeos no festival de curta-metragem Se Liga Aí, promovido em parceria com a TV Tem, rede de afiliadas Globo. O concurso tem como objetivo estimular jovens a refletir sobre a importância da sustentabilidade social e ambiental. A cerimônia de premiação está marcada para 7 de junho. A Etec também desenvolve uma série de projetos e atividades que envolvem a comunidade acadêmica, como plantio de mudas na mata ciliar próxima da unidade, montagem e doação de computadores a partir de peças reutilizadas e confecção de árvore de Natal ecológica.

 

 

Na Fatec Pindamonhangaba, ações de conscientização e apresentação de peças teatrais fazem parte da programação da semana. Destaque para exposição de trabalhos desenvolvidos dentro do Programa Ambiental Fama, que rendeu à unidade o certificado de Sala Verde por parte do Ministério do Meio Ambiente. Também haverá lançamento de campanhas como a “Adote um canteiro”.

 

 

Da Redação com informações da Assessoria do Centro Paula Souza.