Itatiba – Meio Ambiente: Semana do Meio Ambiente de Itatiba contará com distribuição de mudas.

Semana do Meio Ambiente de Itatiba contará com distribuição de mudas.

 

 

 

 

Anualmente, no dia 5 de junho, cidades do mundo inteiro se mobilizam para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente e em Itatiba não será diferente. Mantendo as políticas de preservação do meio ambiente e conscientização de sua importância para a população a Prefeitura Municipal de Itatiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promoverá em parceria com outras Secretarias Municipais, setores da administração pública e instituições da sociedade civil, ações especiais na Praça da Bandeira para celebrar a tão importante data.

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de Dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia, com o objetivo de sensibilizar a população em geral sobre a importância de se preservar o meio ambiente.

 

 

 

“Temos conquistado excelentes resultados no Município VerdeAzul, aumentando nossa pontuação no ranking estadual desde 2017. Isso significa que as ações que estamos promovendo de forma consistente estão sendo reconhecidas e, de fato, fazendo a diferença para a preservação ambiental”, disse Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, Prefeito de Itatiba.

 

 

 

Motivada pelas experiências bem sucedidas nos anos de 2017 e 2018 quando o Dia Mundial do Meio Ambiente também foi celebrado na cidade, a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Dorothéa Monteiro, está com boa expectativa sobre as ações e atividades que serão oferecidas ao público neste ano. “A conscientização e, acima de tudo, a sensibilização da sociedade, são os passos mais importantes na preservação do meio ambiente”, disse. “Nos anos anteriores, obtivemos êxito com resultados muito satisfatórios. Por isso, neste ano vamos intensificar e variar ainda mais as ações para aumentar o alcance e chegar ao maior número possível de pessoas incluindo abordagens sobre os 17 ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, política mundial de sustentabilidade adotada por inúmeras cidades do mundo e também por Itatiba “, completou.

 

 

 

No dia 5 de junho, a partir das 9h da manhã, oficinas, palestras, apresentações, orientações, atividades e exposições serão oferecidas gratuitamente aos moradores de Itatiba. Haverá também a doação de mudas de árvores frutíferas e ornamentais, de plantas medicinais e temperos. O cidadão que levar CDs usados ou garrafas PET limpas para o Fundo Social de Solidariedade de Itatiba utilizar na confecção de enfeites natalinos, terá direito de receber uma muda a mais. É importante também cada participante levar a própria sacola para colocar a sua muda.

 

 

 

E a COBEMA (Coordenadoria do Bem-Estar Animal), em parceria com as protetoras de animais de Itatiba, realizará uma Feira de Adoção de animais. Os cachorros para adoção, poderão ser escolhidos e levados para seus novos lares durante o evento. Já os gatos poderão ser escolhidos através de fotos exibidas pelas protetoras para, posteriormente, serem pegos e levados para suas novas famílias. Vale ressaltar que a adoção somente será autorizada mediante o preenchimento da ficha cadastral e avaliação do candidato a tutor.

 

 

 

Confira em anexo a programação do evento e participe!

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Prefeitura do Município de Itatiba