Culinária – GastroEtec 2018: Etec Santa Ifigênia sedia evento gratuito de gastronomia – 04 e 05/05/2018.

Como na primeira edição, evento terá workshops ministrados por chefs renomados, como Angélica Vitali, especialista em cozinha molecular – Foto: Carlos Reinis/Band

 

Nesta sexta e sábado, 4 e 5 de maio, ocorre a segunda edição do GastroEtec, na Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, no centro da Capital. Aberto ao público, o evento tem como requisito para a entrada a doação de um quilo de alimento não perecível.

 

 

 

A chef Angélica Vitali, ex-participante do MasterChef Profissionais e especialista em gastronomia molecular, fará a abertura oficial da programação, às 13 horas desta sexta-feira.

 

 

 

Também confirmaram presença Elzinha Nunes e Marcos Oliveira, conhecido como chef Meia Noite, dos restaurantes Dona Lucinha e Capim Santo, respectivamente. Assuntos em alta como as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Panc) e a cozinha funcional terão espaço na feira em palestras e workshops.

 

 

 

 

Haverá também espaço destinado à exposição de produtores de alimentos e de utensílios para cozinha, além de uma praça de alimentação com food trucks.

 

 

 

 

Para entrar no espaço do GastroEtec, é necessário fazer um cadastro, por meio de formulário online, até esta quinta-feira. As vagas das palestras e workshops serão preenchidas por ordem de chegada. Profissionais de imprensa terão acesso a todas as atrações, mediante credenciamento na recepção da Etec

 

 

 

 

“Normalmente, o universo gastronômico está associado a privilegiados com alto poder aquisitivo, mas queremos mostrar que está ao alcance de todos”, afirma o professor e organizador do evento, Gustavo Castro. “Na Etec buscamos desmontar esse mito e mostrar que a gastronomia nada mais é que o estudo dos ingredientes e dos alimentos.”

 

 

 

Veja a programação completa na fanpage do evento no site.

 

 

 

SERVIÇO

Local: Etec Santa Ifigênia

Rua General Couto de Magalhães, 145
Santa Ifigênia – São Paulo

Datas: 4 e 5 de maio

Horários: Sexta, das 12 às 21 horas; sábado, das 12 às 18 horas

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza