Brasil – Aparecida: Restos mortais de Dom Aloísio é sepultado na Capela da Ressurreição do Santuário de Aparecida após 11 anos do seu falecimento.

Restos mortais de Dom Aloísio é sepultado na Capela da Ressurreição do Santuário de Aparecida após 11 anos do seu falecimento. – Foto: Santuário Nacional de Aparecida

 

 

Após três dias de oração em memória a Dom Aloísio Lorscheider, o Santuário Nacional celebrou, na segunda-feira (8), ação de graças pelo sepultamento dos restos mortais do 3º Arcebispo de Aparecida na Capela da Ressurreição, após 11 anos do seu falecimento.

 

A celebração deste dia também recordou o aniversário natalício de Dom Aloísio, que se estivesse vivo completaria 94 anos.

 

 

 

A Santa Missa das 9h foi presidida por Dom Darci Nicioli, Arcebispo de Diamantina (MG). Dom Darci trabalhou com Dom Aloísio no Santuário, e juntos deram origem à Campanha dos Devotos em 1999, família que mantém as obras sociais e de construção da Casa da Mãe Aparecida.

 

 

 

Dom Darci sublinhou, em sua homilia, a vida de humildade e amor a Deus e ao próximo que permeou toda a trajetória de Dom Aloísio.

 

 

 

“É bom e digno fazer memória do caminho luminoso de Dom Aloísio, ele amou e empenhou sua vida em fazer o bem. Dom Aloísio habita em Deus, porque em sua vida inteira foi íntimo d’Ele. Estamos diante dos retos mortais de um homem de fé.”

 

 

 

Dom Darci prosseguiu descrevendo o legado de Dom Aloísio, enaltecendo o seu esforço em educar para a cidadania, defender a causa dos necessitados e por ter sido um pastor zeloso, amigo, honesto e confortador para todos os que o rodeavam.

 

 

 

“Manifestou com seu magistério a paternidade, a bondade, a misericórdia e a ternura de Deus”, expressou Dom Darci.

 

 

 

 

Após a santa missa, todos os padres concelebrantes, juntamente com Dom Darci e o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, seguiram em procissão à Capela da Ressurreição para o sepultamento. O rito foi conduzido por Dom Orlando, que frisou a intercessão de Dom Aloísio para que todos alcancem a santidade.

 

 

 

“Eu creio que essa Capela da Ressurreição também será um local de peregrinação. Dom Aloísio vai interceder para que sejamos a Igreja santa”.

 

 

 

Dom Aloísio se uniu aos Arcebispos de Aparecida já sepultados no espaço sagrado do Santuário: Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, Dom Antônio Ferreira de Macedo e Dom Geraldo de Moraes Penido.

 

 

 

“Agora essa semente ficará plantada nesse chão bendito do Santuário de Aparecida, na Casa da Mãe, onde ele serviu com extremada dedicação”, afirmou dom Darci Nicioli.

 

 

 

Os devotos podem visitar a Capela da Ressurreição e fazer as suas orações todos os dias, das 5h30 às 18h.

 

 

Da Redação com informações provenientes do Santuário Nacional de Aparecida