Atibaia – Política: “Meu trabalho é uma prece”, afirma Gersey Pinheiro, que mostra esculturas na Câmara Municipal de Atibaia na homenagem às mulheres

“Meu trabalho é uma prece”, afirma Gersey Pinheiro, que mostra esculturas na Câmara Municipal de Atibaia na homenagem às mulheres

 

São seis peças, em bronze, resina e argila, que encantam pela beleza

 

 

A Câmara de Atibaia abriu nesta semana mais uma exposição, dentro da programação do Mês da Mulher, com esculturas de Gersey Pinheiro. A artista plástica atendeu a pedido especial da presidente da Câmara, Roberta Barsotti, que gosta muito desse trabalho.

 

 

 

“Meu trabalho é uma prece de agradecimento a Deus pelo dom que Ele me empresta. Minhas pinturas, desenhos, gravuras e esculturas são as somatórias de minhas impressões, que colho do mundo à minha volta e de tudo quanto vive em mim”, afirmou Gersey Pinheiro. “A todas as mulheres do mundo meu pensamento de bondade, para que sejam felizes e abençoadas”.

 

 

 

 

A mostra tem seis peças, que encantam pela beleza e destacam a força feminina e a maternidade: “Aconchego” e “Três Mulheres”, esculturas em bronze; “Mulher grávida” e “Sob a proteção maternal de Maria”, esculturas em resina; “Maria, mãe de todos”, escultura em argila, alta temperatura, pintura fria; e “Nossa Senhora da Vitória”, também em argila, alta temperatura.

 

 

 

 

 

“O trabalho da Gersey é muito bonito. Ela tem sensibilidade e aquela capacidade especial de captar o sentimento feminino, sempre com técnica apurada e precisa”, elogiou a presidente Roberta Barsotti, que agradeceu a disposição de Gersey em organizar a mostra na Câmara, em prazo curto, começando antes do Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

 

 

 

 

 

A exposição, com apoio do Departamento de Comunicação e Escola Legislativa de Atibaia, ficará aberta à visitação até o final de março, de segunda a sexta, das 8h às 17h. As peças estão na antessala do plenário. A Câmara fica na avenida Nove de Julho, 265, Centro.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal da Estância de Atibaia