Atibaia – Política: A vereadora Roberta Barsotti foi eleita presidente da Câmara Municipal de Atibaia

A vereadora Roberta Barsotti foi eleita presidente da Câmara Municipal de Atibaia

 

 

Na última sessão realizada na terça-feira, 28 de novembro, a Câmara Municipal de Atibaia escolheu os componentes da Mesa Diretora para o exercício de 2018. A escolha é anual e indica os vereadores que dirigirão o Legislativo, em cinco cargos – presidente, primeiro vice-presidente, segundo vice-presidente, primeiro e segundo secretários. A Mesa é responsável pela administração da Câmara durante 12 meses, de janeiro a dezembro.

 

 

 

A vereadora Roberta Barsotti foi eleita presidente, com 9 votos, assim como os demais integrantes da Mesa Diretora: primeiro vice-presidente, Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia); segundo vice-presidente, Reginaldo da Costa Ramos (Reginaldo da Van); primeiro-secretário, Prof. Fabiano de Lima; e, segundo-secretário, Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga). De acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, a posse é automática, em 1º de janeiro de 2018, dispensando cerimônia.

 

 

 

 

Após a confirmação da escolha, a vereadora Roberta Barsotti, a primeira mulher a ocupar o cargo na história da Câmara, agradeceu o apoio dos pares a seu nome. “Numa sociedade ainda patriarcal, machista e misógina, é uma honra e uma grande missão assumir este importante cargo. Continuarei meu trabalho de inclusão social e cultural como venho fazendo desde o início do mandato e batalharei para que cada vez mais a participação da mulher, não apenas no âmbito social, mas também político, seja uma realidade”, afirmou Roberta.

 

 

 

As Comissões Permanentes para 2018 também foram definidas pelos vereadores e terão as seguintes configurações:

 

 

 

Constituição, Justiça e Redação – Presidente: Michel Carneiro. Vice: Júlio Mendes. Membros: Zé Machado, Marcão do Itapetinga e Ademilson Militão.

 

 

 

Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo – Presidente: Zé Machado. Vice: Marcão do Itapetinga. Membro: Michel Carneiro.

 

 

 

Obras e Serviços Públicos – Presidente: Prof. Fabiano. Vice: Reginaldo da Van. Membro: Zé Machado.

 

 

Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo – Presidente: Prof. Fabiano. Vice: Dr. Ubiratan. Membro: Tiãozinho da Farmácia.

 

 

Finanças e Orçamento – Presidente: Júlio Mendes. Vice: Michel Carneiro. Membro: Marcão do Itapetinga.

 

 

Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Presidente: Reginaldo da Van. Vice: Júlio Mendes. Membro: Daniel Martini.

 

 

Legislação Participativa – Presidente: Prof. Fabiano. Vice: Ademilson Militão. Membros: Zé Machado, Dr. Ubiratan e Daniel Martini.

 

 

Ética e Cidadania – Presidente: Michel Carneiro. Vice: Prof. Fabiano. Membro: Marcão do Itapetinga.

 

 

Proteção Animal – Presidente: Ademilson Militão. Vice: Michel Carneiro. Membro: Tiãozinho da Farmácia.

 

 

Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Presidente: Zé Machado. Vice: Marcão do Itapetinga. Membro: Michel Carneiro.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação da Câmara Municipal da Estância de Atibaia