Atibaia – Educação: Universidade São Francisco inaugurará polo de educação a distância em Atibaia – 22/01/2019.

Universidade São Francisco inaugurará polo de educação a distância em Atibaia – 22/01/2019.

 

 

 

A Universidade São Francisco (USF) inaugura na terça-feira, dia 22 de janeiro, a partir das 19h30, o Polo de Educação a Distância na cidade de Atibaia. O evento é aberto ao público e contará com a presença autoridades locais.

 

 

 

O polo está localizado no centro da cidade, próximo da rodoviária, na rua Albertina Miéle Pires, 20. O novo espaço foi pensado para atender ao Projeto Pedagógico da Instituição. Possui salas de aula, laboratórios, biblioteca e todo o conforto para receber o estudante. “A oferta de EAD responde, de modo muito feliz, à própria missão da USF de promover e difundir o conhecimento, sendo a EAD uma plataforma para isso, já que consegue atingir uma capilaridade bastante significativa. Consegue oferecer um ensino com forte traço de acessibilidade e democratização, que tem tudo a ver com a missão da USF de responder, ao longo dos seus mais de 40 anos de história, às demandas sociais e do país, além das educacionais, fazendo EAD do jeito USF”, afirmou o coordenador do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Renato Adriano Pezenti.

 

 

 

 

O polo contará com a presença do tutor presencial, que vai estar no polo para receber o aluno. Alguém formado na área, com qualificação e que vai conduzir o aluno para orientações, sanar dúvidas sobre o ambiente virtual, questões práticas e de conteúdo, adotando práticas de metodologias ativas.

 

 

 

 

Serão oferecidos os seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, História, Letras (Português e Inglês), Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Serviço Social e Teologia. Os estudantes terão 50% de desconto na matrícula.

 

 

 

A cidade de Atibaia foi escolhida por ter um papel importante na região, tendo 141 398 habitantes. A cidade integra o grupo de 12 municípios considerados estâncias climáticas pelo estado de São Paulo, responsável por estimular o turismo regional.

 

 

 

 

O cenário da educação a distância está em ascensão no Brasil. Entre 2016 e 2017, houve um aumento de 17,6% na escolha por cursos não presenciais, maior aumento desde 2008, de acordo com dados do Censo da Educação Superior, divulgados neste mês pelo Inep.

 

 

 

Para se inscrever basta se inscrever em  usf.edu.br/vestibular. Os interessados em informações sobre cursos e matrículas, procurar a gestora do polo, Sara Lustosa Abrahão.

 

Polo da USF em Atibaia fica na Rua Albertina Miéle Pires, 20.

 

Serviço

Inauguração do Polo Atibaia

Data: 22/01 às 19h30

Endereço: Rua Albertina Miéle Pires, 20

 

 

 

Da Redação com informações enviadas pela USF