Eleições 2016 – Bragança Paulista: Eleição para prefeito de Bragança Paulista será decidida no Tribunal Superior Eleitoral.

Eleição para prefeito de Bragança Paulista será decidida no Tribunal Superior Eleitoral.
Eleição para prefeito de Bragança Paulista será decidida no Tribunal Superior Eleitoral. – Foto: www.jesuschedid.com.br

 

 

 

As eleições de Bragança Paulista infelizmente não acabaram, apesar de 97104 Bragantinos terem saído de suas casas e comparecido em suas sessões eleitorais e votarem em seus candidatos para prefeito e vereadores, e darem uma esmagadora vitória aos Candidatos da coligação “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”, que conseguiu 60.822 votos para o Executivo, o Juiz eleitoral não pode proclamar a vitória de Jesus Chedid e Amauri Sodré, pois a chapa teve seu registro impugnado pelo TRE-SP.

 

 

 

 

A Coligação encabeçada pelo patriarca da família Chedid recorreu ao TSE, e o caso deverá ser julgado, mas sem data prevista para isto.

 

 

 

Vale lembrar que a Justiça Eleitoral de Bragança Paulista, em 01 de Setembro deste ano, através de decisão proferida pelo Juiz Rodrigo Setti, deferiu a candidatura do Candidato Jesus Chedid e de seu vice Amauri Sodré à Prefeitura de Bragança Paulista, e devido a isto, e não satisfeitos com o resultado a chapa opositora recorreu ao TRE-SP, alegando que os adversários estariam enquadrados na lei da ficha limpa, pelo fato da Câmara Municipal de Bragança ter reprovado suas contas do ano de 2005, pelo não pagamento de precatórios (dívidas do município), aonde seus argumentos foram aceitos por unanimidade.

 

 

 

 

Caso a Chapa encabeçada por Jesus Chedid consiga reverter esta situação, ele está eleito e poderá governar, e por em prática o seu programa de governo, mas caso não consiga reverter o resultado do TRE-SP, a população Bragantina terá que voltar às urnas em uma nova eleição, aonde novos candidatos poderão ser lançados.

 

 

 

 

Caso ocorra a necessidade de uma nova eleição, está possivelmente só ocorrerá no próximo ano, e o futuro presidente eleito da Câmara Municipal deverá assumir o cargo de prefeito até que se realizem novas eleições para o executivo Bragantino.

 

 

 

 

 

Analisando todo o decorrer desta eleição, podemos afirmar que os opositores do Clã Chedid se perderam em sua caminhada, não conseguiram empolgar e nem unir a população em torno de suas ideias, bateram de frente contra os opositores e perderam muito tempo de propaganda gratuita, e espaço nas redes sociais atacando a outra chapa, ou seja deixaram mais em evidência a chapa “Experiência e Competência para reconstruir Bragança” (falem bem ou mal, mas falem de mim).

 

 

 

 

 

A Chapa capitaneada por Jesus Chedid usou a tática diferente das que habitualmente, mas não inovadora, colocou os problemas da cidade em foco e conseguiu convidar a população a discutir, e principalmente chamou diferentes tendências políticas a se juntarem emum plano de reconstrução, juntando rivais históricos como o PSDB Bragantino, e deixou a baixaria para os outros (Lembram do “Lulinha Paz e Amor”, agora foi “Jesus Chedid Paz e Amor”).

 

 

 

 

 

 

Mesmo sabendo da possibilidade de ter sua candidatura impugnada, o clã Chedid apostou na campanha, pois necessitava eleger a maioria dos vereadores de sua coligação, e conseguiu com 14 edis, e em caso de novas eleições terá a oportunidade de lançar um novo nome, e com o apoio maciço dos vereadores.

 

 

 

 

 

Então confira como ficou a composição para a Legislatura 2017-2020 :

 

 

 

 

 

  • Fabiana Alessandri – 1887 votos – reeleito
  • Gabriel – 1867 votos – reeleito – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Claudio Moreno – 1732 votos – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Tião do Fórum – 1527 votos – reeleito – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Rita Leme – 1310 votos – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Marcus Valle – 1221 votos – reeleito
  • Antonio Bugalu – 1194 votos – reeleito
  • Joao Carlos Carvalho – 1186 votos – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Quique Brown – 997 votos – reeleito
  • Ditinho Bueno – 991 votos – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Basilio Zecchini – 951 votos – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Sidney Guedes – 920 votos – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Beth Chedid – 855 votos – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Mario B Silva – 847 votos – reeleito – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Natanael Ananias – 827 votos – reeleito – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Moufid – 767 votos
  • Paulo Mario – 728 votos – reeleito – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Dr Claudio – 666 votos – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”
  • Marcolino – 592 votos – “Experiência e Competência para reconstruir Bragança”

 

 

Da Redação