Política: População Paulista pode receber por e-mail o andamento de projetos de leis e proposições que tramitam na ALESP.

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O Portal da Assembleia conta com o Serviço de Notificação Automática, por e-mail, sobre o andamento de proposições. Qualquer cidadão pode se cadastrar e acompanhar o andamento dos projetos de leis, de outras proposições legislativas e de processos que tramitam na Assembleia, selecionados como de seu interesse, recebendo em seu e-mail notificações automáticas do andamento dessas proposições.

 

 

O sistema de notificações ao cidadão é uma ferramenta gratuita que integra o Portal da Assembleia e opera dentro dos moldes da Lei Federal 12.527 – Lei de Acesso a Informação Pública, de novembro de 2011.

 

 

 

Para receber notificações automáticas o cidadão deve preencher o formulário de cadastramento, informando endereço eletrônico em que deseja receber as informações (e-mail, facebook ou google+) e criando sua senha de acesso. Em seguida deverá selecionar as proposições que deseja acompanhar. O sistema enviará um e-mail para o endereço eletrônico informado pelo usuário, confirmando o seu cadastramento.

 

 

 

Ao inserir documentos na lista Processos que Acompanho, o cidadão passará a receber no endereço eletrônico cadastrado informações sobre atualizações no andamento dos projetos selecionados.

 

 

 

Para incluir documentos, clique no botão Cadastrar Notificações. Na página exibida serão apresentadas três formas de cadastro:

 

 

 

Seleção múltipla – Este modo permite selecionar os documentos através das informações: deputado/partido, autor e propositura. Ao preencher os filtros Deputado/Partido, você será direcionado à lista correspondente e a partir dela poderá selecionar as proposituras que são de seu interesse, e incluí-las em sua lista de notificações clicando no botão Cadastrar.

 

 

 

Seleção específica – Nesta forma, basta informar a natureza, o número e o ano do documento desejado e clicar no botão Cadastrar.

 

 

 

Seleção por palavra-chave – Para selecionar os documentos a partir de palavras-chave, você deve preencher o campo solicitado e clicar em Buscar. Será exibida uma relação de termos relacionados à pesquisa. Ao clicar na palavra você será direcionado a uma listagem com os documentos encontrados. Para incluir os projetos a serem acompanhados, selecione os documentos e clique no botão Cadastrar.

 

 

 

Para excluir documentos da sua lista, clique no botão Processos que Acompanho, selecione o projeto a ser apagado, em seguida clique em Remover.

 

 

 

A pesquisa de projetos, processos e outras proposições da Assembleia, com acesso aos seus detalhes de tramitação e inteiro conteúdo, é aberta e livre a qualquer pessoa, sem necessidade de cadastramento ou qualquer identificação, através dos menus Projetos e Processo Legislativo, disponíveis na página inicial do Portal da Assembleia.

 

 

O Serviço de Notificação Automática, por e-mail, sobre o andamento de proposições, pela sua característica de disseminação seletiva de informações conforme perfis individualizados de interesse, só poderá ser feito para usuários cadastrados.

 

 

 

O serviço está disponível no Portal, no menu INÍCIO>>PROCESSO LEGISLATIVO>>SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO, ou no Link www.al.sp.gov.br/processo-legislativo/notificacoes clique aqui

 

 

Da Redação com informações da ALESP