Política – ALESP: Assembleia do estado de São Paulo aprova plano de carreira para funcionários da Artesp

Artesp
Artesp

 

 

O Plenário da Assembleia aprovou, nesta quinta-feira, 18/6, o Projeto de Lei Complementar 33/2014, do Executivo, que institui o plano de carreiras e classes de empregos públicos e sistema para os empregados da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado (Artesp). Para se tornar lei, a medida precisa ser sancionada pelo goverandor.

 

 

O PLC 33/2014 também revoga a Lei Complementar 1.125/2010, que criou o quadro de pessoal da Artesp e fixou os respectivos salários, para poder reclassificar os salários de acordo com o mercado.

 

 

 

 

Na exposição de motivos que acompanha o PLC 33, a diretora geral da Artesp, Karla Bertocco Trindade, afirma que a proposta atualiza os salários dos empregados públicos permanentes e em comissão da agência, e organiza e escalona as classes de empregados públicos permanentes que o integram. E prevê ainda a evolução funcional de seus empregados públicos permanentes, para incentivar o aperfeiçoamento contínuo e incremento dos resultados da agência.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e com informações da ALESP