Nacional: Refinaria de Pasadena é tema de palestra do ex-ministro José Jorge nesta 2ª-feira na Associação Comercial de São Paulo – 27/04/15

Refinaria de Pasadena é tema de palestra do ex-ministro José Jorge nesta 2ª-feira na Associação Comercial de São Paulo
Refinaria de Pasadena é tema de palestra do ex-ministro José Jorge nesta 2ª-feira na Associação Comercial de São Paulo

 

A Refinaria de Pasadena será tema de palestra do ex-ministro do Tribunal de Contas da União, José Jorge, nesta segunda-feira (27/4) na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). José Jorge falará durante encontro do Conselho Político e Social da ACSP, presidido por Jorge Bornhausen. O encontro terá início às 10h na sede da ACSP, no centro da capital paulista.

 

O ex-ministro foi convidado pelo Conselho para expor as razões que o levaram a condenar os dirigentes da Petrobras na compra da refinaria de Pasadena. Seu relatório teve ampla repercussão e o assunto continua a ter grande interesse para a sociedade brasileira.

 

 

O Conselho

 

 

Para o ano de 2015, o Conselho Político e Social, cumprindo as finalidades para as quais foi criado, promoverá debates sobre temas que dizem respeito ao momento difícil vivido pelo país, na busca por ajudar nas soluções para os problemas brasileiros. O COPS, ao debater o tema da refinaria de Pasadena, por exemplo, cumpre sua missão de estudar os assuntos políticos de relevância na atualidade brasileira.

 

 

O palestrante

 

 

Ministro do Tribunal de Contas da União de fevereiro de 2009 a novembro de 2014, José Jorge começou sua carreira política em 1982, como deputado federal pelo PDS. Depois disso, foi fundador do Partido da Frente Liberal (PFL); reelegeu-se para mais três mandatos como deputado federal; foi eleito senador pelo PFL de Pernambuco em 1998; foi ministro de Minas e Energia; candidato à vice-presidência na chapa do tucano Geraldo Alckmin nas Eleições de 2006; e diretor-presidente da Companhia Energética de Brasília, cargo que ocupou até 2009

 
Agenda

 

 

Palestra do ex-ministro do Tribunal de Contas da União, José Jorge, na Associação Comercial de São Paulo

 

 

Dia: 27.04.15

 

 

Horário: 10 horas

 

 

Local: R. Boa Vista, 51, 9º andar, Centro, São Paulo/SP

 

Associação Comercial de São Paulo
Associação Comercial de São Paulo

 
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 120 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

 

Da Redação com informações de Ana Cecília Panizza – Assessoria de Imprensa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)