Nacional: Ministério da Saúde emite nota de pesar pela morte dos ocupantes do helicóptero em Tabatinga no Amazonas

Ministério da Saúde emite nota de pesar pela morte dos ocupantes do helicóptero em Tabatinga no Amazonas
Ministério da Saúde emite nota de pesar pela morte dos ocupantes do helicóptero em Tabatinga no Amazonas

 

 

O Ministério da Saúde lamenta o falecimento da tripulação e passageiros formada pelo piloto Alexandre Félix de Souza, as pacientes indígenas Marcelina Crus dos Santos Marubo e Luciana Guedes do Carmo, a enfermeira Luzia Fernandes Pereira e a acompanhante das pacientes Marcelânia Souza da Silva que estava a bordo do Helicóptero da Empresa Moreto Taxi Aéreo LTDA – EPP, prestadora de serviços de transporte aéreo para Distrito Sanitário Especial Indígena Vale do Javari.

 

A aeronave foi encontrada sem nenhum sobrevivente pela Força Aérea Brasileira nesta quarta-feira (03), na região de Tabatinga (AM). Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foi deslocada para o local para iniciar as investigações das causas do acidente.

 

 

 

O Ministério da Saúde dará todo o apoio aos familiares das vítimas e solicitará da empresa contratada todo o suporte necessário às mesmas. O acidente ocorreu no dia 29 de maio, quando o avião que prestava serviço para área de saúde indígena do Ministério levava pacientes para a região de Atalaia do Norte.

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e da FPF