Nacional: Embaixador da Grécia no Brasil desapareceu no Rio de Janeiro

Kyriakos Amiridis, Embaixador da Grécia no Brasil desapareceu no Rio de Janeiro (FOTO: DIVULGAÇÃO)

 

 

O embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, está desaparecido desde a noite de segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, segundo confirmou a Polícia Civil nesta quinta-feira (29).

 

 

 

 

De acordo com as autoridades, os agentes do Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) procuram pelo grego. O local onde Amiridis foi visto pela última vez não foi divulgado.

 

 

 

 

Segundo a Embaixada da Grécia, o diplomata mora em Brasília e estava de férias no Rio de Janeiro, onde passava as festas de fim de ano. O desaparecimento foi comunicado pela esposa de Amiridis, após não conseguir contato com o marido desde segunda.

 

 

 

 

Entre 2001 e 2004, Amiridis foi cônsul na cidade carioca. Em janeiro deste ano, ele assumiu o posto em Brasília. O embaixador é formado em direito pela Universidade de Aristóteles em Tessalônica, na Grécia. Sua carreira teve início em 1985, e antes de ir para Brasília, foi embaixador da Grécia na Líbia de 2012 a 2015.

 

 

 

 

Em caso de informações, a polícia divulgou contatos para auxiliar na localização do embaixador: Central de Atendimento ao Cidadão – (21) 2334-8823 e 2334-8835 Chat – https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.

 

 

 

 
Da Redação com informações da ANSA