Nacional: Em Jundiaí os ônibus que atendem a Zona Leste são recolhidos por falta de segurança

Em Jundiaí os ônibus que atendem a Zona Leste são recolhidos por falta de segurança
Em Jundiaí os ônibus que atendem a Zona Leste são recolhidos por falta de segurança

 

 

Os ônibus que atendem parte da Zona Leste de Jundiaí foram recolhidos para as garagens desde às 20 horas deste sábado. O motivo foi a falta de segurança.

 
Deixaram de circular nesta noite, e durante a madrugada deste domingo, os ônibus do Jardim São Camilo, Jardim Tarumã, Vila Aparecida, Jardim do Lírio e Jardim Tamoio.

 

 

 

Segundo o “Jornal da Região” apurou que as ameaças a motoristas e cobradores de terem seus ônibus queimados até com passageiros dentro aumentou. Sem segurança eles não continuaram trabalhando.

 

 

 

Desde quinta-feira os trabalhadores da Viação Jundiaiense seguiam viagens até as baixadas do Jardim Tarumã e da Vila Aparecida, e os passageiros do Jardim São Camilo tinham de seguir a pé o restante do percurso.

 

 

 

Com o aumento das ameaças e a falta de segurança, os ônibus dessas linhas foram retirados de circulação. A “novidade” é a suspensão dos ônibus também para o Jardim Tamoio, onde, segundo motoristas, o clima é extremamente tenso.

 

 

 

Neste domingo os ônibus voltam a circular a partir das 6 horas da manhã.

 

 

 

O mesmo deve ocorrer neste domingo à noite, com os carros sendo recolhidos para a garagem às 20 horas e voltando a circular segunda-feira, às 6 horas, até que a segurança seja restabelecida.

 

 

 

A Polícia Militar aumentou nos últimos dias as rondas no Jardim São Camilo e teve apoio até do Batalhão de Ações Especiais (BAEP)

 

Da Redação com informações provenientes Jornal da Regiao