Nacional – Educação: Novo Ministro da Educação disse que irá priorizar o diálogo e respeitar diferentes opiniões.

Cerimônia de Posse do Ministro de Estado da Educação, Senhor Abraham Bragança de Vasconcellos Weintraub. Foto: Carolina Antunes/PR

 

 

O professor Abraham Weintraub tomou posse, nesta terça-feira (09), como ministro da Educação em cerimônia com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em seu discurso de posse, o ministro disse que irá priorizar o diálogo e respeitar diferentes opiniões.

 

 

“O foco é principalmente com a população, com quem está na ponta, com o pagador de impostos. Tem de entregar melhor o serviço”, enfatizou Weintraub. Durante a solenidade, no Palácio do Planalto, o ministro prometeu total empenho para atingir os resultados esperados pelos brasileiros. “Na função de ministro da Educação, o meu papel será entregar o que foi prometido no plano de governo”.

 

 

 

Ao dar posse ao novo ministro, o presidente Jair Bolsonaro disse que escolheu Abraham Weintraub para assumir a pasta após analisar vários currículos. “Queremos que ele faça dos nossos jovens, filhos e netos, (pessoas) melhores do que seus pais e avós. É isso que eu e toda sociedade brasileira esperamos do Abraham. Eu sei que não lhe faltará empenho, dedicação, patriotismo e entrega para atingir esse objetivo”, declarou. O presidente ressaltou que o novo ministro terá “carta branca” para escolher a sua equipe no ministério.

 

 

 

Perfil

 

 

 

Abraham Weintraub é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e mestre em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), além de ter experiência em gestão e também como executivo do mercado financeiro.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes e vinculadas pelo site planalto.gov.br