Nacional: Avião cai em Itapira e deixa dois mortos.

Imagem mostra momento da queda de bimotor em Itapira (Foto: Reprodução / EPTV)

 

 

 

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de dois ocupantes de um pequeno avião bimotor que caiu em região de mata fechada, na cidade de Itapira, interior paulista. Os corpos dos dois homens, um instrutor de voo e um aluno, foram localizados às 9h de hoje (29) com os destroços da aeronave.

 

 

 

O avião, modelo PA-30 de fabricação Piper, caiu às 16h de ontem, após decolar do Aeroclube de Campinas. O aeroclube informou que o avião estava com a documentação em ordem e que havia passado por uma revisão de rotina no final de março deste ano.

 

 

 

 

As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O aeroclube disse colaborar com as investigações. “Estamos oferecendo toda a assistência necessária e possível aos familiares neste momento de dor”.

 

 

 

 

Nota Aeroclube de Campinas
É com profundo pesar que o Aeroclube de Campinas vem a público informar que uma de suas aeronaves, modelo PA-30, de fabricação Piper, em voo de instrução na região de Mogi-Mirim e Itapira, sofreu um acidente por volta das 16:00 horas de ontem (28/04/2017), levando a óbito seus dois ocupantes.
As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes (SENIPA, Corpo de Bombeiros e Policia Civil), sendo que estamos colaborando com as investigações.
Estamos oferecendo toda a assistência necessária e possível aos familiares neste momento de tanta dor. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
Campinas, 29/04/17

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Agência Brasil