Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança recolhe lixo acumulado no Rio Jaguari

Prefeitura de Bragança recolhe lixo acumulado no Rio Jaguari
Prefeitura de Bragança recolhe lixo acumulado no Rio Jaguari

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista iniciou na última semana a limpeza do Rio Jaguari na altura do bairro Mãe dos Homens, local que devido a um afunilamento há acúmulo de resíduos sólidos, entre eles garrafas PET, embalagens de defensivos agrícolas e outros tipos de lixo doméstico. Este material chega até este ponto trazido pelo Ribeirão Lavapés, que passa por dentro do município, e demais afluentes.

 

 

A remoção dos materiais mais densos é feita com uma escavadeira hidráulica e, posteriormente, serão utilizados botes de alumínio com auxílio de puçás e redes.

 

 

 

Os resíduos orgânicos de origem vegetal serão dispostos num local de decomposição natural e os recicláveis serão destinados à Usina de Reciclagem do município.

 

 

 

 

A previsão é que o trabalho seja concluído até o próximo final de semana e que mais de três toneladas de resíduos enchendo cerca de 20 caminhões traçados com carroceria medindo 13 m³ sejam retirados deste ponto do rio. Esta é mais uma ação da Prefeitura em prol da proteção, conservação e recuperação dos rios e lagos da cidade.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação e da Secretaria Municipal de Serviços de Bragança Paulista