Meio Ambiente: Base do Tamar no Espírito Santo promove Semana de Meio Ambiente

Base do Tamar no Espírito Santo promove Semana de Meio Ambiente - Foto: Comunicação ICMBio
Base do Tamar no Espírito Santo promove Semana de Meio Ambiente – Foto: Comunicação ICMBio

 

A Base Avançada do Tamar, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Guriri, São Mateus (ES), promove, nos dias 2 e 3 de junho (sábado e domingo), atividades voltadas para o público em comemoração à Semana do Meio Ambiente, cuja data comemorativa é dia 5 de junho.

 

 

 

 

“Mesmo sem tartarugas marinhas em tanques (cativeiro), em virtude do sistema de bombeamento de água estar em processo de conserto, abriremos a base do Centro Tamar ao público, com várias atividades destinadas aos visitantes”, frisa a analista ambiental do Tamar/ICMBio, Kelly Bonach.

 

 

 

 

Serão feitas, com o público, visitas guiadas à Trilha do Sagui, além de atividades lúdicas, como exposição de animais taxidermizados, teatros de fantoches, banda de música pop, brincadeiras para as crianças e exposição/confecção de artesanatos.

 

 

 

 

A entrada é gratuita, com abertura da base a partir das 8h às 12h e de 14h às 17h. São parceiros nessa edição da Semana do Meio Ambiente no Tamar de Guriri o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, EKOBÉ Brasil, Projeto Meros, Grupo Gaia, APA Conceição da Barra/IEMA, CEUNES/UFES, Doce Recomeço e Cerâmica do Porto.

 

 

 

 

Criançada das Escolas – A programação com as escolas é outra e ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de junho. A programação foi divulgada nas escolas já programadas para as visitas.

 

 

 

 

Mais informações sobre a atividade:
Base Avançada do Tamar/ICMBio em Guriri, São Mateus-ES
Fone: (27) 3761-2104 ou 99600.9248

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Comunicação ICMBio