Justiça – TRF3: Justiça Federal em Guarulhos inaugurará Obra de arte para celebrar a Semana Nacional da Conciliação.

Justiça Federal em Guarulhos inaugurará Obra de arte para celebrar a Semana Nacional da Conciliação.
Justiça Federal em Guarulhos inaugurará Obra de arte para celebrar a Semana Nacional da Conciliação.

 

 

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecília Marcondes, participa, no dia 24 de novembro, às 10h30, da solenidade de inauguração da estátua “A Justiça na Conciliação”, do escultor Gilmar Pinna. A obra será instalada em frente ao Fórum Federal de Guarulhos, na Avenida Salgado Filho, 2.050, Jardim Santa Mena.

 

 

 

 

O evento faz parte da programação da Semana Nacional da Conciliação e contará também com a presença das seguintes autoridades: desembargadora federal Marisa Santos (coordenadora do Programa de Conciliação da 3ª Região), juiz federal Paulo Cezar Neves Junior (diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo), juíza federal Ivana Barba Pacheco (diretora da Subseção Judiciária de Guarulhos) e juiz federal Paulo Marcos Rodrigues de Almeida (coordenador da Central de Conciliação da Justiça Federal em Guarulhos).

 

 

 

 

O artista

 

 

 

 

Nascido em Ilhabela, litoral paulista, Gilmar Pinna começou a carreira da década de 70 e conquistou diversos prêmios. Em 2006, o escultor realizou no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Projeto Retratos da Vida. A exposiçao teve dez esculturas, sendo nove com aproximadamente 20 toneladas cada, homenageando personalidades que de alguma maneira se dedicaram à paz em nossos tempos.

 

 

 

 

Atualmente, ele conta com obras expostas em praças públicas na Itália, Suíça e Espanha e Portugal. Leia mais.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Assessoria de Comunicação Social do TRF3