Jundiaí – Segurança: DIG de Jundiaí apreende merenda escolar de escolas estaduais que foram desviadas para serem usadas em Churrascaria

Churrascaria
DIG de Jundiaí apreende merenda escolar de escolas estaduais que foram desviadas para serem usadas em Churrascaria – Reprodução TV TEM

 

 

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí apreendeu no final da tarde desta terça-feira (26) na Churrascaria O Gaúcho, na rua Bom Jesus de Pirapora, na Vila Rami, 30 quilos de merenda escolar que foram desviadas de escolas. A Secretaria de Educação do Estado não soube informar como os alimentos que deveriam sustentar crianças estavam no estabelecimento comercial.

 

 

 

O delegado Luís Carlos Duarte determinou o encaminhamento do proprietário da Churrascaria para depor na DIG e esclarecer como obteve essas latas de produtos exclusivos do Governo do Estado. Dentre elas estavam carne Friboi e feijão.

 

 

 

 

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Jundiaí foi chamada ao local pela Polícia Civil para verificar as condições de funcionamento da Churrascaria e determinou a interdição total, para que sejam feitas reformas e também a destinação para o lixo de alimentos vencidos.

 

 

 

 

O advogado do proprietário da Churrascaria o acompanhou até a Delegacia. Agora a Polícia quer chegar aos funcionários públicos que desviaram a merenda. O dono da churrascaria vai responder processo por receptação.

 

 

 
Com informações JR