Jundiaí: Dois homens são presos caçando pombos em Jundiaí para um estande de tiro de São Paulo.

Dois homens são presos caçando pombos em Jundiaí para um estande de tiro de São Paulo. - Imagem: GMJ
Dois homens são presos caçando pombos em Jundiaí para um estande de tiro de São Paulo. – Imagem: GMJ

 

 

Na tarde deste domingo (14), após denúncia pelo telefone 153 da Guarda, dando conta que dois indivíduos com armadilhas estariam caçando pombos na praça da Bandeira, foi enviada a equipe com os Guardas do Canil Martins, Ribeiro e M. Silva.

 

 

 

No local, os agentes encontraram J.F.S, 44 anos, morador de São Paulo, em revista pessoal foi localizado uma caixa com 13 pombos. Indagado sobre os pássaros, informou que trabalha para um estande de tiro e estava pegando as aves para uma competição em São Paulo, também informou estar junto com outra pessoa que estava em uma S 10, na cor branca.

 

 

 

 

Os Guardas localizaram a caminhonete na rua do Rosário, Centro e na abordagem foi identificado o condutor como J.D.O, 45 anos, morador de São Paulo, na carroceria da caminhonete foram localizados quatro engradados com cerca de 200 pombos.

 

 

 

 
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial onde a autoridade determinou elaboração de boletim de ocorrência de Crimes Ambientais – Lei 9.605/98 art. 29. As armadilhas foram apreendidas. Tudo foi acompanhado pelo supervisionado pelo Inspetor Alceu.

 

 

 

 

Texto e fotos – Assessoria de Imprensa da GMJ