Embrapa – Meio Ambiente: Corumbá recebe seminário sobre água e agricultura de 15 a 19 de junho de 2015.

Evento da Rede Agrohidro será realizado em junho - Foto: Divulgação
Evento da Rede Agrohidro será realizado em junho – Foto: Divulgação

 

 

 

O III Seminário da Rede Agrohidro será realizado de 15 a 19 de junho de 2015 em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Com o tema “Água na agricultura: desafios frente às mudanças climáticas e de uso da terra”, o evento será organizado juntamente com o I Workshop do projeto “Impactos da agricultura e das mudanças climáticas nos recursos hídricos”. As iniciativas são promovidas através de uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa e a Rede Agrohidro, uma rede de pesquisa formada por profissionais da Embrapa, diversos centros de pesquisa e universidades.

 

 

O Seminário será aberto ao público, com palestras de vários especialistas e apresentações de trabalhos. Já o 1º Workshop será destinado apenas aos pesquisadores participantes do projeto MP1 (Macroprojeto 1) da Rede Agrohidro – que visa gerar estratégias e técnicas para o uso eficiente do solo e da água, considerando fatores como a conservação dos recursos hídricos, sustentabilidade e a competitividade da agricultura. Por meio desse projeto, mais de 200 atividades de pesquisa científica são desenvolvidas, atualmente.

 

 

Essas e outras informações podem ser encontradas no portal do III Seminário e I Workshop:

 

 

http://www.cpap.embrapa.br/iii-seminario-da-rede-agrohidro/index.html

 

 

 
A Rede Agrohidro: Através de parcerias entre 20 centros de pesquisa da Embrapa e mais de 36 instituições, os profissionais da Rede Agrohidro trabalham para encontrar soluções que levem sustentabilidade e eficiência ao uso de recursos hídricos nas cadeias produtivas agropecuárias e florestais, promovendo a interação entre pesquisadores de instituições nacionais e estrangeiras para buscar melhorias na qualidade de vida dos produtores e da população em geral.

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e de Nicoli Dichoff – Embrapa Pantanal