Eleições 2016: Funcionário da Prefeitura é baleado por candidatos a vereador em Itupeva – #VotoConsciente

Funcionário da Prefeitura é baleado por candidatos a vereador em Itupeva - Foto: www.jornaldeitupeva.com.br
Funcionário da Prefeitura é baleado por candidatos a vereador em Itupeva – Foto: www.jornaldeitupeva.com.br

 

O funcionário da Ditran – Divisão Municipal de Trânsito da Prefeitura de Itupeva, Rafael Gonsales (Rafinha) foi baleado no Parque das Hortênsias por volta das 5h30 da manhã deste domingo, dia 2 de outubro.

 

 

 

Segundo informações de testemunhas, Rafinha saiu de casa para trabalhar na fiscalização eleitoral quando foi alvejado por 4 tiros de revólver.

 

 

 

 

Ele foi socorrido por uma equipe do Setor Municipal de ambulâncias e levado ao Pronto Socorro de Itupeva.

 

 

O acusado dos disparos teria sido um candidato ao cargo de vereador municipal pelo PSC – Partido Social Cristão, que na hora da tentativa de homicídio estaria acompanhado de outro candidato, do Partido Progressista (PP).

 

 

 

 
Na tentativa de se defender dos tiros, Rafael colocou os braços à frente. Os projéteis acertaram um dos braços, as costas e o rosto, ferimentos que causaram hemorragia.

 

 

 

 

Devido a gravidade dos ferimentos, Rafael foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde seria submetido a intervenção cirúrgica.

 

 

 

 

Testemunhas viram toda a ação e chamaram a Polícia Militar. O cabo Candello e os soldados Fernando e Mayumi preservaram o local até a chegada da Polícia Científica.

 

 

 

 

A Guarda Civil Municipal de Itupeva também compareceu e auxiliou na preservação do local.

 

 

 

 

Os acusados fugiram e até o momento não foram localizados. O crime de tentativa de homicídio foi registrado na Delegacia de Polícia de Itupeva.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Jornal de Itupeva – www.jornaldeitupeva.com.br