Educação – Vestibular Unicamp 2020: Unicamp isenta oito mil candidatos do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2020 e da modalidade Enem-Unicamp

Vestibular Unicamp 2020 – Imagem: Divulgação/Unicamp

 

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2020 e da modalidade Enem-Unicamp. 8.269 candidatos estão isentos do pagamento da taxa. A lista está disponível em www.comvest.unicamp.br. Este ano, a Comvest recebeu 10.598 pedidos e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados.

 

 

Também a partir de hoje, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2020 e/ou no Enem-Unicamp 2020. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

 

 

O calendário com as datas de inscrição e provas do Vestibular Unicamp 2020 já foi divulgado e está disponível na página eletrônica da Comvest. As inscrições serão realizadas de 1º de agosto a 6 de setembro. Já as inscrições da modalidade Enem-Unicamp 2020 serão realizadas em novembro.

 

 

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções foi para a modalidade 1, dirigida para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio, em que 7.039 estudantes receberam o benefício. Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 13 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, dirigida a todos os candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia), 1.217 candidatos foram beneficiados.

 

 

Inscrições indeferidas

Candidatos que tiveram sua inscrição indeferida poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico, disponibilizado na página eletrônica da Comvest, a partir das 09h00 (horário oficial de Brasília) do dia 24/07/2019 até às 17h00 (horário oficial de Brasília) do dia 26/07/2019.

 

 

Isenções no ano passado

No Vestibular Unicamp 2019, 7.673 candidatos que pediram a Isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 8.978 pedidos.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Unicamp