Economia: Indicador Serasa Experian mostra expansão da economia no primeiro trimestre

Índice Nacional de Confiança para de cair em maio, informa Associação Comercial de São Paulo
Indicador Serasa Experian mostra expansão da economia no primeiro trimestre

 

O Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica registrou crescimento de 0,9% no primeiro trimestre do ano. O índice, divulgado hoje (16), indica a retomada da economia do país, que não registrava resultado de crescimento desde 2015.

 

 

 

 

 

“A atividade econômica terminou o primeiro trimestre com expansão de 0,9%, caracterizando, portanto, o fim da recessão econômica que se estendeu por dois anos, isto é, desde o início de 2015”, destacou a Serasa Experian em nota.

 

 

 

 

 

De acordo com o levantamento, contribuíram para o resultado a retomada da confiança de consumidores e de empresários, a condução da política econômica, os recuos da inflação e da taxa de juros, e bons resultados da agropecuária e das exportações.

 

 

 

 

 

Segundo a Serasa Experian, a agropecuária foi o destaque positivo da atividade econômica no primeiro trimestre de 2017: alta de 10,8% em relação ao último trimestre de 2016. O setor de serviços também teve desempenho positivo, com alta de 0,3% em comparação ao quarto trimestre de 2016. O setor industrial recuou 1,1% no primeiro trimestre de 2017.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Agência Brasil