Dia Internacional da Mulher 2017 – São Paulo: Evento “Mulher ComVida” recebe serviços do CATe no Parque do Carmo na Capital Paulista – 12/03/2017.

Evento “Mulher ComVida” recebe serviços do CATe no Parque do Carmo na Capital Paulista – 12/03/2017.

 

 

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), participará do evento Mulher ComVida no domingo, 12/3, das 9h às 19h, no Parque do Carmo, zona leste. Promovido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, o evento oferece às mulheres paulistanas serviços gratuitos de beleza, saúde e cidadania.

 

 

 

 

O coordenador do Trabalho da SMTE, Marcos Santana, reforça a importância da parceria com o Sindicato para aproximar os serviços das trabalhadoras. “Essa é uma iniciativa que engloba diversas ações beneficiando as mulheres da região de Itaquera, inclusive as que buscam uma oportunidade de emprego e até mesmo as oficinas de orientação do CATe”.

 

 

 

 

 

A diretora responsável pelo Departamento da Mulher do Sindicato dos Comerciários, Isabel Kausz, agradece a participação da Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo na 9º edição do evento Mulher ComVida. “O apoio do CATe é essencial para o evento conseguir oferecer mais opções de serviços gratuitos às mulheres da zona leste”.

 

 

 

 

 

Em uma das tendas, a equipe do CATe prestará serviços de intermediação de mão de obra, emissão da carteira de trabalho e atendimento ao microempreendedor individual (MEI). Para a emissão da carteira de trabalho é necessário apresentar o RG e uma foto 3×4 recente. Os serviços por busca de vagas de emprego exigem apenas o RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

 

 

 
Interessados em se formalizar como MEI devem apresentar o RG, CPF, título de eleitor, número do recibo da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) entregue nos últimos dois anos e comprovantes de endereço residencial e comercial.

 

 

 
O outro espaço será exclusivo para a realização das Oficinas de Orientação ao Trabalho. Não haverá inscrições antecipadas para as oficinas. Veja a programação:

 

 
10h | Alternativas de Trabalho e Renda
Orientação sobre a definição e características do microempreendedor, serviços do MEI (o que é e quem pode participar), economia solidária, como traçar metas e formalizar o próprio negócio.

 

 

 

 

11h | Currículo, Entrevista e Apresentação Pessoal
Dicas para processos seletivos, elaboração de currículo, como identificar qualidades e pontos a melhorar, elaboração de redação, temas típicos de processos seletivos e dicas de como se comportar durante dinâmicas em grupo ou individuais.

 

 

 

13h | Educação e Qualificação para o Mercado de Trabalho
A importância do investimento nos estudos e na qualificação profissional, tendo em vista o desenvolvimento para atuar no mercado de trabalho.

 

 

 

 

14h | Conquistando o Primeiro Emprego
Como identificar o perfil profissional, traçar metas e objetivos, como elaborar o primeiro currículo, dicas de como preencher fichas e se comportar em uma entrevista de emprego.

 

 

 

Serviço

 

 

 

CATe no evento Mulher ComVida
Domingo – 12 de março de 2017
Atendimento do CATe: das 9h às 15h30 (Evento ocorre das 9h às 19h)
Parque do Carmo – Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera – SP
Evento gratuito

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo