Cultura: Vaquinhas da CowParade retornam a Capital Paulista em exposições no Metrô.

Vaquinhas da CowParade retornam a Capital Paulista em exposições no Metrô.

 

 

As famosas vacas coloridas, integrantes da CowParade, voltam à cidade de São Paulo em exposições que permanecem nas estações do Metrô até o dia 25 de maio. Após o sucesso em diversos países, a iniciativa chega à 10ª edição no Brasil e faz parte do calendário da Linha da Cultura da Companhia do Metropolitano de São Paulo.

 

 

 

 

Os passageiros podem se reencontrar com quatro exemplares do projeto e tirar selfies nas seguintes estações: Luz e Ana Rosa, da Linha 1-Azul; Brás, da 3-Vermelha; e Largo Treze, da 5-Lilás.

 

 

 

 

 

Com a temática “Uma Viagem Pelo Mundo”, as obras são feitas em fibra de vidro e em tamanho natural por artistas locais. É uma forma de homenagear as 55 cidades em que o evento já foi realizado, como Nova York, Tóquio, Londres e Buenos Aires.

 

 

 

 

 

Em território brasileiro, outros municípios que já sediaram a iniciativa foram Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Para preservar o estilo contemporâneo das artes de rua, as vacas no Metrô são assinadas por Alexandre Truff, Toy, Euclides Faria, Vidijai Rodrigues e Mel Cerri.

 

 

 

 

 

 

Depois da CowParade, os exemplares são leiloados e o montante obtido é revertido para entidades beneficentes. O valor total arrecadado nos pregões é de US$ 35 milhões. Ao redor do mundo, cerca de dez mil artistas já participaram da exposição. De acordo com os organizadores, mais de 500 milhões de pessoas viram as famosas esculturas.

 

 

 

 

 
Da Redação com informações provenientes do Portal do Governo do Estado