Copa do Mundo da Rússia 2018 – Brasil: Festa após jogo do Brasil termina em pisoteamento em Minas

Festa após jogo do Brasil termina em pisoteamento em Minas – Foto: Web

 

Uma festa pela vitória do Brasil sobre a Sérvia na Copa do Mundo terminou em confusão e pisoteamento ontem (27), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

 

 

 

Centenas de torcedores acompanharam a partida perto do estádio, em um evento que oferecia atrações e um show da banda Jota Quest. Mas, com a lotação, alguns torcedores tentaram invadir o local, dando origem a um tumulto. Várias pessoas foram pisoteadas e tiveram ferimentos. Ao menos quatro torcedores foram encaminhados ao Hospital Odilon Behrens.

 

 

 

De acordo com testemunhas, às 15h, quando o jogo começou, o evento contava com filas enormes do lado de fora e alguns torcedores começaram a pular as grades e forçar as entradas.

 

 

 

 

A Polícia Militar calcula que nove mil pessoas ficaram de fora da arena e protestaram porque a organização tinha avisado que os acessos seriam fechados. O evento, com capacidade para quase 30 mil pessoas, ocorreu na esplanada do Mineirão e tinha entrada gratuita, sem necessidade de retirada antecipada de ingressos.

 

 

 

 

Confira a nota oficial da organização do evento:

 

 

 

“A produção do Mineirão Arena Nº1 informa que o evento tem capacidade sujeita a lotação, conforme amplamente divulgado. A entrada é gratuita e controlada, por meio de catraca e revista, por uma equipe treinada de seguranças privados e conta com o apoio da Polícia Militar para fazer a segurança no entorno do estádio. No jogo de hoje, 27 de junho, a lotação atingiu a capacidade máxima e a produção reforçou a segurança diante do grande público que ainda tentava acessar o estádio. A organização do movimento externo ao Mineirão foi auxiliada pela Polícia Militar. A produção reforça que prezamos pela segurança do público em primeiro lugar, e o efetivo de seguranças, assim como o atendimento médico dentro do estádio, estava dentro do exigido pelo alvará de funcionamento do evento.”

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA