Câncer: Prevenir sempre é o melhor remédio

Prevenir sempre é o melhor remédio

 

 

Quando se fala em câncer, é de máxima importância ter um diagnóstico precoce, pois assim, temos um aumento considerável na chance de cura de diversos tipos de câncer existentes. É preciso que os médicos detectem qualquer alteração no organismo logo que a doença surge.

 

 

 
Com o intuito de lutar contra o câncer, o GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, disponibiliza algumas dicas de prevenção. Primeiramente, pare de Fumar! Essa á a regra mais importante.

 

 

 
Tenha uma alimentação saudável. Coma mais frutas, legumes, fibras e evite gorduras e frituras em excesso. Evite ou limite a ingestão de bebida alcoólica.

 

 

 

 
É importante que os homens, a partir dos 45 anos se orientem sobre a importância da investigação do câncer de próstata. Procure um urologista. Já as mulheres entre 25 e 65 anos precisam realizar o exame preventivo ginecológico periodicamente de acordo com a orientação médica. E aquelas com idade acima de 40 anos devem realizar exame clínico das mamas anualmente. As que têm casos de câncer de mama na família devem fazer essa investigação em qualquer idade, e anualmente a partir dos 35 anos. Para ambos o sexos, com idade acima de 50, é recomendado que se fizesse o exame de sangue oculto nas fezes.

 

 

 

 
Contra o câncer de pele, evite exposição prolongada ao sol, especialmente as pessoas com pele mais clara, não se exponha sem proteção solar, principalmente entre 10 e 16 horas. Não se esqueça de realizar diariamente a higiene oral, escove os dentes, a língua, a gengiva e use o fio dental. Consulte o dentista regularmente.

 

 

 

 

 

 
No caso de diagnóstico positivo do câncer, procure o GAPC – Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer. Visite nossa casa na Avenida Rui Barbosa, número 164 – Centro de São José dos Campos. Telefone: (12) 3921-2001

 

 

 

 

Para mais informações, basta mandar um email para [email protected] ou acessar https://www.facebook.com/grupogapc.

 

 

 

 

Tainá Takahashi

Informações enviadas por Tainá Takahashi Relações Públicas
GAPC – São José dos Campos
www.gapc.org.br
https://www.facebook.com/grupogapc