Brasil – Trânsito: Renovação da Carteira de Motorista terá exigência curso teórico obrigatório e ficará assim mais caro a partir de Junho de 2018.

Renovação da Carteira de Motorista terá exigência curso teórico obrigatório e ficará assim mais caro a partir de Junho de 2018.

 

Os motoristas que forem renovar a Carteira Nacional de Habilitação terão que fazer um curso teórico obrigatório de 10 horas/aula e depois passar por uma prova, conforme a nova lei. Os exames médicos já pedidos anteriormente, continuam como exigência.

 

 

 

 

As aulas poderão ser realizadas a cada cinco anos, quando o documento vencer, de modo presencial ou à distância. O curso será necessário para condutores que estejam com a carteira vencida há pelo menos cinco anos e aqueles que em sua formação, em situação anterior, não tenham recebido instrução de direção defensiva e primeiros socorros.

 

 

 

Com isso, a renovação e a aquisição da CNH deverão ficar mais caras. Atualmente, para renovar a documentação em São Paulo, o condutor gasta R$ 138. Com a exigência do curso e prova teórico, a taxa de renovação deverá ficar mais cara, entretanto, os novos valores ainda não foram divulgados.

 

 

 

 

A determinação passará a valer a partir de junho deste ano. Pessoas que estão com o processo parado ou que protocolizarem o processo para retirar a habilitação até lá, não vão se enquadrar nas novas regras

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Rádio Trânsito