Brasil – Segurança: Polícia prende no Paraguai suspeito de abastecer favelas do Rio com drogas e armas

Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, é preso no Paraguai – Divulgação Polícia do Paraguaia 

 

Policiais do Brasil e do Paraguai prenderam hoje (13) Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, conhecido como Marcelo Piloto. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro, ele é suspeito de abastecer as favelas cariocas com drogas, armas e munições.

 

 

 

Marcelo Piloto estava escondido há anos no Paraguai e já foi indiciado por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, latrocínio e roubos, de acordo com a secretaria.

 

 

 

Ele foi preso na cidade de Encarnación, no país vizinho, em uma ação conjunta da Polícia Federal brasileira com a Polícia Nacional do Paraguai, a Secretaria Nacional Antidrogas daquele país e a Agência Antidrogas dos Estados Unidos (DEA).

 

 

 

Segundo o Portal dos Procurados do Disque-Denúncia, Marcelo havia sido preso em 1998, mas fugiu do sistema penitenciário depois de ter sido colocado em regime semiaberto em 2007. É considerado um dos principais nomes do Comando Vermelho e, quando estava no Rio, atuava na região do complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade.

 

 

 

Ainda de acordo com o portal, Marcelo tem contra ele 20 mandados de prisão expedidos por nove varas criminais diferentes do estado do Rio. A Secretaria de Segurança considera Marcelo Piloto um dos criminosos mais procurados do país.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Agência Brasil