Brasil – Segurança: Bombeiro surta, rouba Caminhão e foge em alta velocidade em direção ao Congresso Nacional e é parado a tiros no DF.

Bombeiro surta, rouba Caminhão e foge em alta velocidade em direção ao Congresso Nacional e é parado a tiros no DF. – Foto: Divulgação / PMDF

 

Em Brasília, durante a madrugada deste domingo (3), um oficial do Corpo de Bombeiros, furtou um caminhão da unidade em Ceilândia, e em alta velocidade dirigiu até a Esplanada dos Ministérios, e só parou após Policiais Militares acertarem os pneus da viatura, é o que informa o Jornal Correio Braziliense.

 

 

 

Para a sorte de todos ninguém se feriu durante a perseguição, pois a Esplanada estava parcialmente fechada ao tráfego de veículos devido a um evento esportivo marcado para a manhã de domingo.

 

 

 

Os motivos e o nome do Bombeiro não foram revelados. Segundo a PM, o suspeito em questão tem 44 anos e estaria lotado no 8º Grupamento de Bombeiro Militar, que ainda não se pronunciou sobre o caso. A perseguição ao veículo envolveu 15 carros da Polícia Militar do DF.

 

 

 

Em aplicativos de trocas de mensagens, circula um áudio gravado pelo suspeito enquanto ainda dirigia e no qual afirmava não ter a intenção de machucar civis, mas desejava chegar ao Congresso Nacional. “No Congresso Nacional, eu paro. Não vou matar ninguém. Não vou atropelar ninguém. Não vou passar por cima de ninguém. No Congresso Nacional, eu paro”, disse. Amigos confirmam que a voz é mesmo do suspeito.

 

 

 

Ainda segundo o amigo, o bombeiro que furtou o caminhão tem 24 anos de profissão e é motorista. Ele é casado, tem dois filhos e mora na Ceilândia. Desde que soube do ocorrido, a família do suspeito ficou “muito abalada” e está recebendo apoio de outros bombeiros, que acionaram advogados para orientar os parentes como agir.

 

 

 

Da Redação com informações baseadas na publicação online do Jornal Correio Braziliense