Brasil saia às ruas contra a corrupção endêmica na política nacional

Brasil saia às ruas contra a corrupção endêmica na política nacional
Brasil saia às ruas contra a corrupção endêmica na política nacional

 

 

 

Neste domingo (16) acontece em 114 cidades do Brasil e do exterior, inclusive Paris, um protesto motivado pelas denúncias de corrupção que envolvem membros do governo federal. Organizada pelos grupos Movimento Brasil Livre, Revoltados Online e Vem Pra Rua, esta manifestação traz um elemento novo: uma mobilização clara da oposição para endossar os protestos.

 

A oposição começa timidamente a endossar a voz das ruas por ética na política, e em um ato de oportunismo começa a dar principalmente ecos aos pedidos de impeachment da presidente Dilma.

 

 

 

A corrupção é uma doença endêmica que assola a política brasileira, seja a nível municipal, estadual ou federal, pois não há partidos políticos que não tenham problemas de desvio de conduta, seja de maior ou menor intensidade, e contra isto,  e principalmente contra  a aparente certeza de impunidade que alguns  contraventores a população brasileira saiu as ruas e se manifestou através das Redes Sociais .

 

 

 

A tônica neste domingo dos protestos é um reflexo da crise política e econômica no Brasil e o sentimento por parte do eleitor de ter sido enganado pela administração Petista e o que resulta nos pedidos de impeachment da presidente Dilma,  além de apoio as investigações da Lava Jato e ao Juiz Sérgio Mouro.

 

 

 

 

Mas alguns pontos não abortados por alguns dos organizadores das manifestações  podem colocar uma cortina de fumaça na legitimidade e principalmente na transparência  das manifestações, como a decisão  de poupar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acusado de receber RS 17,5 milhões de propina no escândalo da Petrobras.

 

 

 

Há necessidade de se apurar o grau de envolvimento e a responsabilidade de cada ator deste desastroso enredo de corrupção da Lava Jato, mas não podemos esquecer dos demais casos de corrupção que infelizmente se tronaram corriqueiro na vida nacional.

 

 

 

O povo brasileiro merece e quer o fim da impunidade.

 

 

Fonte: Da Redação