Brasil – Política: Conselho de Ética analisa parecer preliminar de processo contra deputados do PT

Conselho de Ética analisa parecer preliminar de processo contra deputados do PT

 

 

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se na terça-feira (4) para apresentação, discussão e votação do parecer preliminar do deputado Kaio Maniçoba (SD-PE), relator do processo contra os deputados do PT Paulo Pimenta (RS), Paulo Teixeira (SP) e Wadih Damous (RJ).

 

 

Os parlamentares são acusados pelo PSL de terem agido de má-fé ao apresentar durante plantão judiciário, em julho deste ano, pedido de habeas corpus para tentar libertar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba em razão da Operação Lava Jato. O habeas corpus foi inicialmente concedido, mas cassado posteriormente.

 

 

 

 

Em outubro, o colegiado havia escolhido o deputado Jorginho Mello (PR-SC) como relator do processo, mas ele declinou da relatoria posteriormente.

 

 

 

A reunião está prevista para as 14h30. O local não foi definido.

 

 

 

Lúcio Vieira Lima

 

 

Na quarta-feira (5), o Conselho de Ética volta a se reunir para ouvir testemunhas de defesa do deputado Lúcio Vieira Lima (MDB-BA). Ele é investigado pela Polícia Federal por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato.

 

 

 

A representação por quebra de decoro foi apresentada pela Rede e o Psol e tem como relator o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR).

 

 

 

Da Redação com informações da “Agência Câmara Notícias”