Brasil – Lava Jato: Nova fase da Lava Jato investiga desvios de mais de R$ 7 milhões na Ferrovia Norte-Sul

Beth Santos/Secretaria-Geral da PR (Beth Santos/Secretaria-Geral da PR)

 

 

A Polícia Federal cumpriu 34 mandados de busca e apreensão em Goiás e no Distrito Federal para investigar supostos crimes relacionados à ferrovia Norte-Sul.

 

 

 

As ordens judiciais fazem parte da Operação Trilho 5x e foram cumpridas nas cidades de Goiânia, Formosa, Mineiros e também em Brasília. São investigados os destinos de aproximadamente R$ 7,5 milhões.

 

 

 

 

A ação pretendeu colher provas da prática de crimes de lavagem de dinheiro no suposto esquema de corrupção montado no âmbito da Valec, comandada pelo então ex-presidente José Francisco das Neves e pelo grupo político liderado por Valdemar da Costa Neto.

 

 

 

A Trilho 5x é um desdobramento das investigações da Operação Lava Jato. A ação é resultado de acordos de leniência e colaboração premiada, firmados com executivos e empreiteiras contratadas para a execução das obras da Norte-Sul, entre elas, a Camargo Corrêa, a Andrade Gutierrez e a Odebrecht.

 

 

 

 

Em nota, a defesa de Valdemar da Costa Neto disse que não iria comentar o caso, porque o político não tem relação com o caso.

 

 

 

Não localizamos a defesa de José Francisco das Neves.

 

 

 

 

Da Redação com informações da Radio Agencia Nacional