Brasil – Justiça: Raquel Dodge recebe visita do presidente eleito e de futuros ministros

Raquel Dodge recebe visita do presidente eleito e de futuros ministros – Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR

 

 

 

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu, nesta terça-feira (20), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Durante o encontro, Raquel Dodge fez uma apresentação sobre a estrutura e a atuação do Ministério Público brasileiro e citou dados da instituição. Ela entregou ao presidente eleito e à sua equipe uma cópia do relatório de um ano de sua gestão e da edição mais recente da publicação MP: Um Retrato. A PGR destacou ainda a importância de atuação conjunta entre MP e o Executivo em relação a temas ligados ao Sistema de Justiça. Bolsonaro se colocou à disposição do Ministério Público para atuar de forma integrada com o seu futuro governo.

 

 

Participaram da reunião o vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, o vice-procurador-geral Eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, o secretário-geral do MPF, Alexandre Camanho, a chefe da Secretaria da Função Penal Originária do STF, Raquel Branquinho e a chefe de Gabinete, Mara Oliveira.

 

 

 

Da parte da comitiva do presidente eleito, estavam presentes os futuros ministros do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, além de outros integrantes da equipe. Após o encontro, que durou cerca de uma hora, Jair Bolsonaro atendeu jornalistas em uma rápida entrevista coletiva.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República