Brasil – Economia: Operadora de telefonia Oi anuncia nome de novo CEO

Operadora de telefonia Oi anuncia nome de novo CEO

 

A operadora de telefonia Oi anunciou nesta segunda-feira (27) que Eurico de Jesus Teles Neto será o CEO interino da companhia após a renúncia inesperada de Marco Schroeder.

 

 

O novo presidente-executivo ficará no cargo até a empresa decidir por um novo nome permanente e acumulará também a função na diretoria jurídica da Oi.

 

 

A saída de Schroeder, anunciada na sexta-feira (24), ocorreu em um momento delicado para a empresa, que está em recuperação judicial, e mostra os conflitos no conselho diretor da empresa. “As últimas decisões do conselho deixaram clara a necessidade de minha saída”, disse o ex-executivo na nota em que anuncia sua demissão.

 

 

O ex-CEO estava no cargo desde junho de 2016 e liderou todo o processo de recuperação judicial da Oi, que ainda vive uma situação muito delicada no mercado. Seu antecessor, Bayard Gontijo, também deixou o cargo por conta de problemas com os acionistas da empresa.

 

 

A demissão de Schroeder também ocorre a menos de duas semanas da Assembleia Geral da Oi com os credores, que tentará aprovar uma proposta de reestruturação das dívidas no valor de R$ 65 bilhões.

 

A situação é tão grave que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ameaçou fazer uma intervenção na companhia em outubro.

 

Maior operador de telefonia fixa do Brasil, a Oi emprega 100 mil funcionários no país. Recentemente, a companhia ganhou bastante destaque com o suposto interesse da Telecom Italia, que controla a TIM Brasil, de fazer uma fusão entre as empresas.

 

A TIM, no entanto, afirmou que as matérias veiculadas sobre esse assunto eram “absolutamente sem fundamento” e que não havia “interesse” nessa união.

 

 

Da Redação com informações provenientes da ANSA