Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança Paulista emite Nota oficial sobre mandado de busca e apreensão no Gabinete e na casa do Prefeito Fernão Dias

Prefeitura de Bragança Paulista emite Nota oficial sobre mandato de busca e apreensão no Gabinete e na casa do Prefeito Fernão Dias
Prefeitura de Bragança Paulista emite Nota oficial sobre mandado de busca e apreensão no Gabinete e na casa do Prefeito Fernão Dias

 

 

Na manhã desta segunda-feira o Ministério Público Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com o apoio do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar de Campinas com o apoio do Helicóptero Águia, cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Bragança Paulista, o alvo foram a casa do Prefeito Fernão Dias no condomínio Euroville no Jardim Europa e no Gabinete do mesmo na prefeitura Municipal.

 

Polícia na casa do Prefeito Fernão Dias
Polícia na casa do Prefeito Fernão Dias

 

 

 

 

A prefeitura emitiu nota oficial sobre o assunto

 

 

 

NOTA OFICIAL – Prefeitura de Bragança Paulista

 

 

Nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, a sede da Prefeitura e a residência do prefeito Fernão Dias da Silva Leme sofreram ações de busca e apreensão de documentos por parte do Ministério Público. Até o momento, a Prefeitura nem o prefeito foram informados oficialmente do objeto das investigações.

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista reafirma que o prefeito e os funcionários da Prefeitura estão à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento. Sem a necessidade de operações invasivas e sem nenhum direito de defesa. Todas as denúncias que por ventura ocorram serão esclarecidas para a população e para a Justiça dentro do devido processo legal.

 

 

 

Divisão de Imprensa

 

 

 

 

O Prefeito vinculou um pronunciamento na internet:

Em nota oficial vinculada no site do Gaeco o Ministério Público informou:

NOTA À IMPRENSA

 

 

 

Investigação do MP-SP sobre vantagens ilícitas em desapropriações em Indaiatuba

Nesta segunda-feira (05/10), o Ministério Público do Estado São Paulo, por intermédio dos Setores de Competência Originária Criminal e Crimes de Prefeitos, da Procuradoria-Geral de Justiça, com apoio de Promotores de Justiça designados, cumpriu mandados de busca e apreensão, nos municípios de Indaiatuba e Bragança Paulista.

As diligências foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo no curso de procedimento investigatório criminal, instaurado para apurar a obtenção de vantagem ilícita por agentes públicos e empresários, em razão de desapropriações de glebas de terra, para a implementação de empreendimentos imobiliários e com suposta omissão de membro do Ministério Público com atribuições na área de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo naquela comarca, como também suposto envolvimento de seu familiar.

 

 

 

Núcleo de Comunicação Social

 

 

Ministério Público do Estado de São Paulo – Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
​​

 

 

Fonte: Da Redação com informações da Divisão de Imprensa de Bragança Paulista, You Tube e www.mpsp.mp.br